Mundo

Barman salva duas mulheres de assédio com um recibo falso

Twitter @trinityallie

"Se este homem a está a incomodar, coloque o rabo de cavalo sobre o outro ombro. Eu vou tirá-lo daqui", escreveu o funcionário do bar.

Um funcionário de um bar na Flórida, Estados Unidos, salvou duas mulheres que estavam a ser assediadas por um homem, ao dar-lhes um bilhete disfarçado de recibo. O caso, contado numa publicação no Twitter, tornou-se viral e o barman está a ser elogiado.

Max Gutierrez ficou conhecido na internet depois de uma mulher, Trinity Allie, ter feito uma publicação a contar como ele a ajudou.

O barman entregou-lhe um bilhete que parecia um recibo, mas que dizia:

"Se este homem a está a incomodar, coloque o rabo de cavalo sobre o outro ombro. Eu vou tirá-lo daqui. Ele está a dar-me arrepios".

"Este homem estava a assediar-me e a uma amiga. O barman passou-me este bilhete como se fosse o meu recibo. O tipo de barman que o mundo precisa", escreveu na publicação.

Segundo o NY Post, o homem que as estava a incomodar foi expulso do estabelecimento.

A mulher esclareceu ainda que Max Gutierrez pousou para a foto depois do incidente e não enquanto estava a ser assediada.

O tweet tornou-se viral, com milhares de partilhas e comentários a elogiar a atitude do barman.

"Nem todos os heróis usam capas. Alguns usam camisas havaianas", escreveu uma mulher.

Gutierrez contou depois, também no Twitter, que o cliente voltou ao bar para beber uma cerveja, mas o barman recusou atendê-lo.