Mundo

Encontrado com vida menino italiano desaparecido desde segunda-feira

Reprodução

Criança foi encontrada por jornalista que fazia reportagem no terreno.

Foi encontrado com vida o menino italiano de dois anos que estava desaparecido desde segunda-feira, anunciaram na manhã desta quarta-feira as autoridades de Florença, informando que a criança está bem de saúde, mas foi transportada para o hospital para exames médicos adicionais.

Nicola foi encontrado numa ravina, onde terá caído cerca de 25 metros, a cerca de três quilómetros de casa, por um jornalista que estava no local a cobrir o desaparecimento. Giuseppe Di Tommaso, jornalista do jornal italiano Corriere della Sera, ouviu gemidos e alertou de imediato a polícia.

“Ouvi um gemido e chamei pelo nome dele. Ele respondeu com a voz tremida, chamando pela ‘mãe’”, conta o repórter.

Os pais da criança, Leonard e Josephine, já foram reunidos com o filho. A família vive numa cabana numa zona de bosques, onde a criança “pode brincar livremente. (…) Talvez ele estivesse à nossa procura e perdeu-se", afirmou o pai.

Nicola desapareceu na segunda-feira, dia 21 de junho. O alerta foi dado pelos pais, à meia-noite, depois de se terem apercebido que o filho tinha desaparecido, depois de o terem ido deitar às 19:00. As buscas envolveram centenas de pessoas, equipas cinotécnicas e drones.