Mundo

Cleo Smith: criança de 4 anos está desaparecida desde sábado na Austrália

Os pais de Cleo Smith deram uma entrevista na terça-feira e relataram o que aconteceu nessa madrugada, antes do desaparecimento.

A menina de 4 anos que estava a acampar com a família na Austrália há 5 dias continua desaparecida. Os pais deram uma entrevista esta terça-feira para descrever o último dia em que Cleo Smith foi vista.

A família Smith estava a acampar numa remota zona costeira da Austrália Ocidental, a 900 quilómetros da capital do Estado de Perth, quando Cleo Smith, de 4 anos desapareceu.

Ao quarto dia de buscas, os pais de Cleo deram uma entrevista para esclarecer o que aconteceu nessa madrugada.

"Fomos deitar-nos, a Cleo acordou à 01:30 porque queria beber água. Levantei-me, dei-lhe água e voltou para a cama", conta a mãe, Ellie Smith, da criança desaparecida.

Após notificados do desaparecimento de Cleo, as autoridades autralianas rapidamente divulgaram informações sobre a menina desaparecida.

Inúmeros voluntários e forças policiais juntaram-se às buscas numa zona, que a mãe garante que Cleo conhecia bem.

Os pais não acreditam que a menina de 4 anos saísse sozinha da tenda e pedem ajuda à comunidade para chegar ao paradeiro de Cleo.

As autoridades têm-se mantido em silêncio sobre o decorrer da investigação, que desde segunda-feira, envolve uma equipa especializada no crime de rapto e sequestro.

Para além das buscas no terreno, a polícia conta também com a ajuda de um helicóptero para cobrir uma área extensa de praias desertas e mar.

VEJA TAMBÉM:

  • Esqueçam o atrás...

    Tenham noção

    O recado de Rodrigo Guedes de Carvalho sobre redundâncias. Tenham noção que dizer ou escrever "há cinco anos atrás", "subir para cima" ou "descer para baixo" é desnecessário.

    SIC Notícias