Mundo

Ilha de La Palma: cães resgatados por equipa misteriosa "estão bem"

As imagens dos animais foram divulgadas no Twitter. Os cães estão ao cuidado de uma associação animal denominada "Diário Animalista".

Ilha de La Palma: cães resgatados por equipa misteriosa "estão bem"
REPRODUÇÃO/TWITTER/Fiuret

O resgate não oficial dos cães que estavam cercados por lava e cinzas na ilha de La Palma, foi uma operação conduzida por um grupo misterioso denominado "Equipa A". No dia 21 de outubro, a equipa mistério antecipou o resgate dos animais, que estava a ser planeado com recurso a drones, e deixou uma mensagem apaziguadora.

O vídeo divulgado no Twitter, na sexta-feira, descreve que os "animais estão bem" e "sob custódia de cuidadores de animais locais e veterinários", assegura a associação "Diário Animalista".

As informações divulgadas pela imprensa espanhola indicavam que os três cães tinham sido devolvidos ao dono, um caçador de 70 anos, que deixou os animais para trás, quando a evacuação foi decretada.

A associação "Diário Animalista" veio esclarecer que a "Equipa A" entregou os animais anonimamente às autoridades das Ilhas Canárias.

Os cães encontram-se, agora, ao abrigo do "Diário Animalista" e a associação deixa isso bem claro:

"Caçadores, basta de mentiras. Os cães estão com animalistas".

Está a ser preparada uma queixa contra o dono dos cães pelos alegados crimes de abandono e maus-tratos animais. Não se sabe oficialmente quantos cães foram resgatados.

Apesar do vídeo ter sido divulgado, muitos internautas não acreditam que estes cães sejam os mesmos que estavam encurralados.

VEJA TAMBÉM: