Mundo

Dezenas de migrantes continuam a tentar atravessar o Canal da Mancha, apesar do naufrágio

Correspondente SIC

Autoridades britânicas resgataram dezenas de pessoas no Canal da Mancha num só dia.

Apesar do naufrágio em que morreram pelo menos 27 pessoas, dezenas de migrantes continuam a chegar às praias do sul de Inglaterra. As autoridades britânicas resgataram dezenas de pessoas no Canal da Mancha, esta quinta-feira.

Dezenas de migrantes foram intercetados às primeiras horas da manhã desta quinta-feira. No Porto de Dover, acumulam-se os botes. Lá dentro, os bens de quem sente que já não tem mais nada a perder.

À chegada ao sul de Inglaterra, embarcam em autocarros rumo a um futuro que esperam ser melhor do que o passado.

Morreram pelo menos 27 pessoas no naufrágio no Canal da Mancha. Entre as vítimas estão sete mulheres e três crianças. O alerta foi dado por um pescador.

Vertente política da tragédia

No Parlamento, discute-se a vertente política da tragédia humana. Londres insiste em patrulhas conjuntas das praias francesas.

O Governo britânico aposta numa mão mais firme contra os criminosos. Está em marcha uma nova lei que prevê uma punição mais severa dos traficantes de seres humanos e a reforma do sistema britânico de asilo.

O Governo britânico quer uma aliança mais alargada. A Polónia, a Áustria, a Bélgica, a Itália e a Grécia também já foram convocadas para a luta contra as redes de tráfico de seres humanos.

Saiba mais

Especial crise migratória na Europa