Mundo

Marrocos: menino de cinco anos está preso num poço há mais de dois dias

O resgate do pequeno Rayan está a comover o país e o mundo.

Marrocos: menino de cinco anos está preso num poço há mais de dois dias

Um menino de cinco anos chamado Rayan caiu num poço com 32 metros de profundidade, estreito e de difícil acesso, na terça-feira. Dezenas de elementos da Proteção Civil marroquina estão, neste momento, empenhados no salvamento do criança.

O acidente ocorreu perto da casa da família de Rayan, na província marroquina de Chefchaouen.

Passados dois dias sem conseguir socorrer Rayan, as equipas de resgate estão agora a tentar abrir um túnel paralelo ao poço. Com a ajuda de cinco escavadoras já terão conseguido perfurar, pelo menos, 22 metros de profundidade, avança a agência de notícias MAP News.

Enquanto decorrem as escavações, as autoridades têm feito chegar à criança água com açúcar, alimentos e máscara de oxigénio.

No local está um helicóptero médico para transportar o menino de imediato para o hospital, para receber os cuidados necessários após o resgate.

O pai de Rayan admitiu, numa entrevista ao site local Le360, que estava a consertar o poço no momento em que Rayan caiu. “Foi um minuto de desatenção”, conta emocionado.

O resgate está a comover o país e o hastag “salvar o Rayan” tem circulado nas redes sociais.