Mundo

Operação de contraterrorismo “bem-sucedida”: EUA anunciam morte de líder da Al-Qaeda

Operação de contraterrorismo “bem-sucedida”: EUA anunciam morte de líder da Al-Qaeda
Getty Images

A Casa Branca informou que o ataque aéreo deste fim de semana não vitimou civis.

Os Estados Unidos anunciaram esta segunda-feira que o líder da Al-Qaeda Ayman al-Zawahri morreu este fim de semana no seguimento de uma operação de contraterrorismo “bem-sucedida” no Afeganistão, avança a agência Associated Press.

A Casa Branca informou que o ataque aéreo, levado a cabo pela CIA este fim de semana no Afeganistão, não vitimou civis.

Loading...

A Reuters avança que o porta-voz dos Talibã Zabihullah Mujahid confirmou o ataque aéreo, classificando-o como uma violação dos “princípios internacionais”.

Joe Biden afirmou esta segunda-feira que a operação de contraterrorismo para localizar e eliminar o líder da Al-Qaeda foi “bem-sucedida”.

“Não importa quanto tempo demore nem onde se escondam, se forem uma ameaça para o nosso povo, os EUA vão encontrar-vos e eliminar-vos”

Biden relembrou que Ayman al-Zawahri foi o braço direito de Bin Laden, tendo estado “profundamente envolvido” no planeamento dos ataques do 11 de Setembro.

Sobre a operação no Afeganistão, o Presidente dos Estados Unidos revelou que o líder da Al-Qaeda foi localizado no início do ano em Cabul, tendo a o ataque de precisão sido autorizado na semana passada.

Al-Zawahri era a atual figura central da Al-Qaeda. Agora líder, começou como “vice” de Bin Laden em 1998. Juntos, realizaram o ataque mais mortífero da história em solo americano - o 11 de Setembro de 2001.

Últimas Notícias
Mais Vistos