Mundo

Negativo foi o resultado do teste de drogas feito pela primeira-ministra da Finlândia

Negativo foi o resultado do teste de drogas feito pela primeira-ministra da Finlândia
RONI REKOMAA/Getty Imagens
O teste foi feito voluntariamente pela governante após a divulgação de um vídeo numa festa privada, que se tornou viral.

"Negativo", fim da história? Tudo indica que sim. Foi revelado esta segunda-feira o resultado do teste de drogas feito, voluntariamente, pela primeira-ministra da Finlândia.

Depois da partilha de imagens captadas durante uma festa privada, Sanna Marin viu-se envolvida numa nova polémica. A governante desmentiu desde logo o consumo de qualquer substância ilícita, mas o líder da oposição Riikka Purra não ficou convencido e disse que só um teste de drogas deixaria cair a "sombra de dúvida" que pairava sobre a primeira-ministra.

De referir que nos últimos dias, com o vídeo a ser notícia em todo o mundo, as críticas de que foi inicialmente alvo deram depois lugar a apoio e mensagens de solidariedade. Afinal de contas, Sanna Marin estava a divertir-se em privado com amigos, algo que não é proibido apesar de ser a primeira-ministra de um país.

A governante afirmou, aliás, que não sentia "necessidade de mudar o seu comportamento".

No poder desde dezembro de 2019, a mais nova primeira-ministra no mundo nunca manteve em segredo os eventos em que participa, sendo com frequência fotografada, por exemplo, em festivais de música.

Mas, recorde-se, no ano passado Sanna Marin esteve envolvida numa outra polémica que a levou a pedir desculpa. Foi a uma discoteca depois de ter estado em contacto com um caso positivo de covid-19.

Últimas Notícias