Mundo

Mais de 50 mil soldados vão participar em exercícios militares russos

Mais de 50 mil soldados vão participar em exercícios militares russos
MLADEN ANTONOV
Ocorrerão no Extremo Oriente russo entre um e sete de setembro, informou esta segunda-feira o Ministério da Defesa russo.

Mais de 50.000 soldados, 140 aeronaves e 60 navios vão estar nos exercícios Vostok-2022 (Orient-2022) que ocorrerão no Extremo Oriente russo entre um e sete de setembro, informou esta segunda-feira o Ministério da Defesa russo.

Os exercícios serão comandados pelo chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas da Rússia, general Valeri Gerasimov, e vão ocorrer no distrito militar oriental e nas águas dos mares de Okhotsk e Japão, adianta o Ministério da Defesa em comunicado.

Contingentes e observadores de mais de 10 países vão participar na Vostok-2022, incluindo China, Índia, Síria, Argélia, Mongólia, Nicarágua, Laos e Azerbaijão.

Militares da Arménia, Bielorrússia, Cazaquistão, Quirguistão e Tajiquistão, que junto com a Rússia fazem parte da Organização do Tratado de Segurança Coletiva, também estarão presentes.

Os exercícios visam testar as ações de grupos de coligação e vários tipos de unidades para "garantir a segurança militar da Federação Russa e dos estados parceiros na área de responsabilidade do eleitorado militar oriental", é referido no comunicado.

Os exercícios no Extremo Oriente coincidem com o sétimo mês da campanha militar russa na Ucrânia e serão muito menores do que os anteriores. Por exemplo no exercício de 2018, participaram mais de 300.000 soldados.

Últimas Notícias
Mais Vistos