Mundo

Encontrado morto um dos suspeitos dos esfaqueamentos no Canadá

Encontrado morto um dos suspeitos dos esfaqueamentos no Canadá
RCMP

Segundo suspeito continua desaparecido, pode estar ferido e é muito perigoso, dizem as autoridades.

Um dos suspeitos dos esfaqueamentos que causaram dez mortos e 15 feridos em duas comunidades da província de Saskatchewan, no Canadá, foi encontrado morto, sem ferimentos autoinfligidos, divulgou a polícia canadiana.

A polícia indicou que localizou o corpo de Damien Sanderson, enquanto que o seu irmão, Myles Sanderson, continua desaparecido, pode estar ferido e é muito perigoso.

Rhonda Blackmore confirmou no domingo à noite que foram localizados "dez mortos em 13 locais" em duas comunidades da Nação James Smith Cree Nation e na cidade vizinha de Weldon, ambas em Saskatchewan, no centro do país.

De acordo com as investigações preliminares, algumas vítimas foram esfaqueadas intencionalmente, enquanto outras foram agredidas de forma aleatória.

As autoridades da Nação James Smith Cree declararam o estado de emergência e criaram dois centros de operações de emergência para "prestar apoio à saúde às três comunidades" na reserva.

Calvin Sanderson, chefe da comunidade Chakastaypasin, que faz parte da Nação James Smith Cree, disse que toda a comunidade foi afetada pelos esfaqueamentos.

“Eram nossos familiares (...) é bastante horrível”.

A polícia de Regina referiu estar a trabalhar, com o apoio da Polícia Montada, em várias frentes para deter os suspeitos, tendo "mobilizado recursos adicionais para a segurança pública em toda a cidade", de acordo com um comunicado.

Últimas Notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do