Mundo

Angelina Jolie faz visita surpresa ao Paquistão

Angelina Jolie faz visita surpresa ao Paquistão
DR
O Paquistão tem sofrido condições meteorológicas severas, com as chuvas das monções a começarem mais cedo este ano e a deixarem um rasto de morte e destruição.

A atriz de Hollywood e embaixadora da ONU fez, esta terça-feira, uma visita surpresa a uma das áreas mais atingidas pelas inundações deste verão no sul do Paquistão. O número de mortos foi, entretanto, atualizado em alta para 1.559.

Imagens partilhadas nas redes sociais mostram Angelina Jolie a chegar a Karachi, capital da província de Sindh, no sul do país, onde as inundações desde meados de junho mataram, pelo menos, 692 pessoas, e danificaram milhares de habitações e deixaram meio milhão de pessoas desalojadas.

Mais tarde, Jolie visitou algumas das áreas afetadas pelas cheias entre as quais Dadu, um dos distritos mais atingidos e onde centenas de pessoas morreram devido a doenças transmitidas pela água, de acordo com a imprensa local.

Até agora, o governo do país não fez qualquer comentário sobre a visita da atriz e, recorde-se, o primeiro-ministro Shahbaz Sharif está em Nova Iorque para participar na 77.ª sessão da Assembleia-Geral da ONU.

As cheias afetaram a vida de 33 milhões de paquistaneses e mataram mais de 1.500 pessoas. Casas, carros, estradas, pontes e milhões de hectares de campos ficaram destruídos. Uma primeira estimativa aos danos aponta para mais de 30 mil milhões de euros.

Depois da chuva, as tempestades de areia

Na semana passada, e depois das cheias que inundaram um terço do país, milhões de pessoas no Paquistão enfrentaram tempestades de areia. O vento e o pó destruíram as tendas onde estavam a viver os desalojados pelas cheias.

O sudeste do país voltou a ser a região mais afetada.

Últimas Notícias
Mais Vistos