Mundo

Canadá prepara-se para uma das tempestades mais intensas dos últimos 50 anos

Loading...

Furacão Fiona provocou a morte de oito pessoas na passagem pelas Caraíbas.

Mais de 500 mil casas ficaram sem eletricidade devido à tempestade Fiona, que já chegou ao Canadá. O furacão causou oito mortes na passagem pelas Caraíbas.

Depois de ter deixado um rasto de destruição nas Caraíbas, o furacão Fiona chegou à costa do Canadá. Os efeitos da tempestade começaram a ser sentidos durante a manhã deste sábado na Nova Escócia e na Ilha Príncipe Edward.

As rajadas de vento superiores a 150 quilómetros por hora e as chuvas torrenciais derrubaram árvores e postes de eletricidade e provocaram estragos em várias habitações.

Mais de 500 mil casas ficaram sem eletricidade, várias estradas estão cortadas e centenas de voos foram cancelados este fim de semana.

As autoridades prepararam os residentes para um evento climático extremo. É uma das tempestades mais intensas dos últimos 50 anos na região. Quem vive nas áreas costeiras foi aconselhado a deixar as casas e a deslocar-se para um abrigo temporário.

Nos últimos dias, a passagem do furacão pelas ilhas das Caraíbas provocou, pelo menos, oito mortes e destruiu centenas de casas, estradas e pontes. Milhões de pessoas ficaram sem eletricidade e sem água canalizada.