A presidente do partido Irmãos de Itália, Giorgia Meloni, declarou vitória nas legislativas deste domingo em Itália, reivindicando a liderança do próximo Governo. A comentadora da SIC, Ana Gomes, diz que Giorgia Meloni tem um discurso xenófobo e racista em relação a algumas matérias e que isso pode ser perigoso para a Itália.
"Na Itália, a senhora Meloni é muito perigosa, é inteligente, soube vestir a pele de cordeiro cedo", considerou Ana Gomes, no comentário semanal, este domingo, na SIC Notícias.
A comentadora lembrou também o apelo do Papa pela dignidade para os migrantes, no dia em que Itália foi a votos, e realça a faceta xenófoba de Giorgia Meloni: "Ela diz-se cristã e católica e tem um discurso xenófobo, anti-migrantes, racista".