Mundo

Coreia do Norte efetuou sétimo disparo de missil em duas semanas

Coreia do Norte efetuou sétimo disparo de missil em duas semanas
SOPA Images

Os militares da Coreia do Norte alertaram que a presença do porta-aviões dos EUA perto da Península Coreana causa um “efeito negativo consideravelmente grande” na segurança regional.

A Coreia do Sul acusou este sábado a Coreia do Norte de ter disparado um míssil balístico em direção à sua costa leste, no que é o mais recente de uma série de testes de armas nos últimos dias.

O Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul disse que o lançamento foi feito às primeiras horas de domingo (hora local, mais oito horas que em Lisboa), mas não deu mais detalhes sobre a distância que o projétil percorreu.

O governo japonês também anunciou que a Coreia do Norte disparou o que lhe parece ser um míssil balístico.

O lançamento, o sétimo de uma série de testes de armas feito pela Coreia do Norte em duas semanas, ocorreu horas depois de os Estados Unidos e a Coreia do Sul terem dado por terminado mais um exercício naval na costa leste da península coreana.

Os exercícios envolveram um porta-aviões dos EUA.

Os militares da Coreia do Norte alertaram este sábado que a presença do porta-aviões dos EUA perto da Península Coreana causa um “efeito negativo consideravelmente grande” na segurança regional.

Últimas Notícias
Mais Vistos