Mundo

Demissão de Truss "não é uma boa notícia" e poderá "ter repercussões nos mercados financeiros"

Loading...

Marcelo Rebelo de Sousa vê "com preocupação" a demissão da primeira-ministra britânica e teme os efeitos nos mercados financeiros.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa vê "com preocupação” a instabilidade política no Reino Unido depois da demissão de Liz Truss.

Este fator de instabilidade pode ter repercussões nos mercados financeiros, situação que preocupa o Presidente da República.

“Isto acontecer num país (…) com um mercado financeiro como o de Londres não deixa de nos preocupar.”

Marcelo diz mesmo que esta “não é uma boa notícia ”, principalmente na situação atual: guerra, pós-pandemia e aumentos dos preços de bens básicos e energia.

A primeira-ministra não resistiu à pressão sobre o seu Governo e às demissões de ministros, que marcaram os últimos dias, e acabou por se demitir.

Liz Truss revelou, ao início da tarde em conferência de imprensa, que já apresentou a sua demissão ao Rei Carlos III, pondo fim a um Governo que esteve em funções pouco mais de um mês.

O sucessor será encontrado até ao fim da próxima semana, disse Liz Truss numa declaração à porta da residência oficial de Downing Street, em Londres.

Últimas Notícias
Mais Vistos