Fechadas as eleições intercalares discute-se agora quem o Partido Republicano apresentará como candidato nas próximas eleições presidenciais. Donald Trump está prestes a chegar-se à frente, mas o reeleito governador na Florida parece estar pronto para dificultar-lhe a vida.
Há quatro anos, Ron DeSantis venceu as eleições na Flórida e foi eleito governador. Agora, o cenário voltou a repetir-se e o norte-americano reforçou a sua posição com 60% dos votos.
Ao longo do mandato de Trump à frente da nação norte-americana, DeSantis e o antigo chefe de Estado partilharam muitos ideias, em especial durante a pandemia.
Contudo, em outubro passado a relação entre ambos parece ter dado um passo atrás, quando Trump garantiu que caso se defrontassem sairia vencedor. Ao que tudo indica, o confronto irá mesmo acontecer, apesar de DeSantis ainda não ter anunciado a sua candidatura ao Partido Republicano para as Presidenciais de 2024.
Caso o governador vença, o antigo Presidente garante que revelará tudo aquilo que sabe acerca do oponente. Esta é, portanto, uma luta que fará correr muita tinta ao longo dos próximos tempos.