Mundo

Mulher de 104 anos vende casa de família onde vivia desde 1921

A família da proprietária comprou a casa quando esta tinha 2 anos. Durante o período em que viveu naquela habitação, aconteceu a II Guerra Mundial, a televisão foi inventada e descobriram o túmulo de Tutancámon.

Casa de Nancy "Joan"
Casa de Nancy "Joan"
Sky News

Nancy "Joan" Gifford, com 104 anos, nasceu meses depois do fim da I Guerra Mundial e passou 102 anos a viver numa casa com três quartos em Somerset, Inglaterra. Mais de um século depois, colocou a casa à venda.

Na altura, a casa foi comprada por 200 libras (cerca de 227 euros) e, atualmente, está à venda por 169.950 libras (cerca de 193.000 euros). Segundo a calculadora de inflação do Banco de Inglaterra, citada pela Sky News, 200 libras em 1921 valeriam hoje 7.750 libras (cerca de 8.852 euros).

“Éramos todos pobres, mas éramos felizes”

O filho de Joan, com 79 anos, ainda vive em Somerset e recorda com carinho os tempos em que viveu naquela casa.

"Quando era jovem, havia tantas famílias que viviam aqui e todos nos conhecíamos uns aos outros. Os tempos que tivemos quando éramos crianças foram fantásticos, fizemos tantas coisas que as crianças de hoje em dia não fazem".

"Antigamente, conhecíamo-nos todos e todos tínhamos uma casa aberta, e era bom não trancar a porta. Éramos todos pobres, mas éramos felizes".

De acordo com a imobiliária, a casa foi construída em 1882. Desde então, teve obras apenas para remodelar a cozinha. A maior parte da casa continua igual.

A habitação está à venda porque a proprietária decidiu mudar-se para um lar, em Glastonbury.