Biden deve anunciar oficialmente a candidatura à reeleição na terça-feira, segundo a imprensa local, que cita fontes com conhecimento dos planos do líder norte-americano.
"Eu já disse que estou a planear concorrer. Vou avisar-vos muito em breve", disse Biden, ao ser questionado por jornalistas na Casa Branca.
O formato escolhido para fazer o anúncio será um vídeo e o dia de lançamento será a 25 de abril, a mesma data que Biden escolheu há quatro anos para anunciar que disputaria a indicação do Partido Democrata para as presidenciais de 2020.
Questionado pela agência espanhola EFE, o Comité Nacional Democrata, órgão executivo do partido, recusou-se a confirmar se Biden lançará a sua candidatura na terça-feira.
O Democrata, que aos 80 anos é o Presidente mais velho da história dos Estados Unidos, vem dizendo há meses que pretende concorrer à reeleição. Quando visitou a Irlanda em 14 de abril, Biden já havia dito que o anúncio viria "relativamente em breve" quando questionado por jornalistas.
Em 2024 Biden poderá defrontar novamente o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, a quem já derrotou em 2020. Trump já anunciou a sua intenção de concorrer à indicação Republicana nas primárias daquele partido, apesar de estar envolvido em vários problemas legais e de já ter sido formalmente acusado num processo criminal em Nova Iorque.