O antigo Presidente norte-americano, Donald Trump, acusou Joe Biden de estar “gagá” e de já não conseguir ser coerente nos discursos que faz.
As declarações de Trump foram feitas esta sexta-feira, durante um comício em Fort Myers, na Flórida.
“Se ouvirmos a retórica deste nosso Presidente, ele não sabe o que diz. Umas vezes, temos de ser duros e outras, temos de ser mais suaves. Ele confunde tudo. Fala de forma dura quando devia ser suave e de forma suave quando devia ser duro. E está completamente gagá. Depois sai do palco, mas devia ir para o outro lado”, disse Trump aos seus apoiantes.
No comício, o ex-Presidente voltou a reivindicar a sua inocência, apelidando a acusação de “caça às bruxas”, e também criticou os adversários.
“Como revelam as intermináveis caças às bruxas e perseguições, os nossos inimigos estão desesperados para nos parar porque sabem que somos os únicos que podem detê-los. Nós vamos detê-los. E eles não estão felizes com isso.”
Trump a ganhar força?
Opositores republicanos dizem que a campanha do ex-Presidente começou a ganhar fôlego e temem que Trump seja o favorito para se tornar, novamente, o candidato presidencial do Partido Republicano.
Apesar da corrida à nomeação dentro do partido ainda estar no início, é crescente a angústia entre os “Never Trumpers”, um grupo de republicanos que se opõe a Trump desde que foi eleito pela primeira vez em 2016.
De acordo com a agência Reuters, Trump pode estar a ganhar força frente ao seu principal rival, o governador da Flórida, Ron DeSantis.
No início de abril, uma sondagem da Reuters/Ipsos dava conta da grande vantagem de Trump sobre DeSantis entre os eleitores republicanos e independentes.