O chef e jurado do MasterChef Austrália, Jock Zonfrillo, morreu aos 46 anos, segundo confirmou a emissora australiana Network 10.
A morte foi confirmada no mesmo dia em que ia estrear a nova temporada do MasterChef, que foi agora adiada.
O escocês deixa a mulher e quatro filhos que, num comunicado publicado no Facebook, confirmaram a morte e revelaram que os seus corações estão “partidos”.
“Muitas palavras podem descrevê-lo, muitas histórias podem ser contadas... para aqueles que cruzaram o seu caminho, foram companheiros ou tiveram a sorte de ser da família, mantenham este orgulhoso escocês nos vossos corações quando beberem o próximo whisky.”
De acordo com a BBC, Jock Zonfrillo foi encontrado morto esta segunda-feira de manhã pelas autoridades, numa casa em Melbourne, na Austrália. De acordo com a polícia de Vitória, a morte não está a ser tratada como suspeita.
Nas redes sociais, começaram a surgir reações à morte de Jock Zonfrillo, com muitos a deixarem tributos.
O chef britânico Gordon Ramsay foi uma das personalidades que recorreu ao Twitter para deixar uma mensagem: “Triste pela notícia devastadora... Gostei muito do tempo que passámos juntos no MasterChef Austrália”.
Também o cantor australiano Jimmy Barnes ou o colega Colin Fassnidge reagiram nas redes sosicias.
Jock Zonfrillo, que nasceu em Glasgow em 1976, começou a trabalhar na cozinha aos 12 anos. Três anos mais tarde, tornou-se um dos aprendizes mais jovens a trabalhar no The Turnberry Hotel, um luxuoso resort escocês. Aos 17 anos, começou a trabalhar com o conhecido chef Marco Pierre White, no Hotel Hyde Park.
Em 2000, mudou-se para a Austrália, onde abriu vários restaurantes e venceu vários prémios.
Em 2019, foi anunciado como um dos jurados do MasterChef Austrália.