Um homem escapou ileso ao ataque de um tubarão-tigre quando se encontrava num caiaque a pescar, próximo da ilha de Oahu, no Havai. O momento ficou registado em vídeo e até o próprio confessa que só tomou consciência do que se passou depois de ver as imagens.
Scott Haraguchi admite que inicialmente julgou tratar-se de um tartaruga. Tudo aconteceu tão depressa que o pescador que seguia no caiaque não teve de imediato consciência de que tinha sido alvo de um ataca de um tubarão-tigre.
"A princípio, pensei que fosse uma tartaruga. Aconteceu tão rápido. Não percebi que tirei o meu pé esquerdo da água para me proteger do impacto", explicou Scott Haraguchi e acrescentou que inicialmente achou que o tubarão tivesse apenas batido no caiaque.
O momento ficou registado porque Scott tinha a GoPro ligada pois tinha estado a gravar uma captura e esqueceu-se de desligar a câmara. O pescador contou à estação de televisão local KITV que tem por hábito captar imagens para fazer recomendações de pesca no seu canal de Youtube, onde também partilhou o vídeo do ataque do tubarão, que rapidamente se tornou viral.
Scott está consciente de que as pessoas não acreditariam nesta insólita experiência, que aconteceu a 12 de maio, se o momento não tivesse ficado gravado. O próprio admite que só tomou consciência do que tinha acontecido quando viu o vídeo.
"Foi um grande azar, mas ao mesmo tempo tive uma sorte incrível em conseguir registar este instante". "Tomei consciência de que a vida é curta, a vida na Terra é curta, por isso aproveitem ao máximo, sejam simpáticos para os outros...", admitiu Scott à KITV.
Cerca de meia-hora depois do ataque do tubarão ao caiaque, foi encontrada uma foca ferida. Scott suspeita que tenha sido confundido: "Acredito que o tubarão pode ter ferido a foca e estava à espera que ela morresse, regressou e confundiu-me com a foca."