Pelo menos nove pessoas ficaram feridas durante um tiroteio na cidade de Hollywood, no sul da Florida, nos Estados Unidos. Segundo uma investigação preliminar policial, a ocorrência terá tido início após uma altercação entre dois grupos. As imagens podem ferir a suscetibilidade dos leitores mais sensíveis.
Várias vítimas foram transportadas para um hospital pediátrico, disse a porta-voz da polícia Deanna Bettineschi. Entre as vítimas estão seis adultos e três crianças, revelou Yanet Obarrio Sanchez, porta-voz do grupo de saúde Memorial Healthcare System, notando que as vítimas estão em condição estável.
Um suspeito foi detido
Ainda de acordo com a investigação preliminar, uma pessoa foi detida e outro suspeito é procurado pelas autoridades, revelou a polícia. O canal de televisão CBS tinha anunciado inicialmente a detenção de cinco pessoas. A polícia de Hollywood cercou o perímetro do incidente e pediu para que as pessoas se mantivessem afastadas do local durante a investigação.
O tiroteio ocorreu por volta das 18:30 locais (23:30 em Lisboa), num passeio junto a uma loja de conveniência, uma loja de gelados e um restaurante. Vídeos publicados na rede social Twitter revelam equipas de emergência médica a prestar assistência a vários feridos.
As câmaras de videovigilância do local mostram as pessoas a correr na altura em que ouviram os disparos.
"Obrigado aos bons samaritanos, aos paramédicos, à polícia e aos médicos e enfermeiros das urgências pela sua resposta imediata para ajudar as vítimas do tiroteio", disse, em comunicado, o presidente da câmara de Hollywood, Josh Levy.
Tiroteio aconteceu em dia de feriado
Hollywood Beach é um destino de praia popular, a 32 quilómetros de Miami, e esperava-se que o local recebesse mais visitantes do que o habitual por ocasião do Memorial Day, feriado que homenageia os militares norte-americanos que morreram em combate, assinalado na segunda-feira.