O suspeito, Abdalmasih H., atacou esta quinta-feira quatro crianças com menos de três anos e dois adultos na em Annecy, nos Alpes franceses. Por enquanto, não foram divulgadas as motivações deste ataque com uma faca, que ocorreu em pleno dia.
Apesar de várias pessoas terem tentado deter o suspeito, que se dirigia para o parque infantil com uma faca na mão e um crucifixo, a polícia demorou quatro minutos a chegar ao local, tendo efetuado a respetiva detenção.
O ex-futebolista francês Anthony Le Tallec estava a correr junto ao parque quando viu dezenas de pessoas em pânico a fugir do local. O antigo jogador, que passou por clubes como o Liverpool e o Auxerre, considera que a atuação da polícia foi demasiado lenta.
Três vítimas, duas crianças e um adulto, estão em estado muito crítico e com prognóstico clínico reservado. Sabe-se que duas das crianças atacadas, de dois e três anos, são primos. Outra das crianças atacadas tem 2 anos e, segundo a AFP, é de nacionalidade britânica. A quarta é um bebé neerlandês de 22 meses.