Mundo

“A escada para o céu”: ponte na Alemanha promete superar uma portuguesa

Tem 664 metros de comprimento e está a quase 100 metros de altura. Fica no centro da Alemanha, e os construtores decidiram chamar-lhe a escada para o céu.

Ponte na Alemanha
Loading...

Na Alemanha, acabou a construção de uma ponte pedonal suspensa, com 664 metros de comprimento, que promete ser a mais longa do mundo, destronando assim a Ponte 516 Arouca.

“Todo o processo com modelos 3D, autoridades e inspetores levou seis anos. Mas agora estamos no final de uma longa viagem e esperamos muitos turistas” diz o CEO da Skywalk, Ulrich Keudel.

A ponte foi idealizada na Suiça e construída sob supervisão alemã. Fica suspensa acima das pistas de neve da região e tem uma vista deslumbrante sobre o vale.

“Uma estrutura viva” que poderá levar 750 pessoas

"Ainda não estou habituado, mas é uma sensação incrível. Há respeito e tensão. Esta é uma estrutura viva (…) um bem-estar para a alma”, afirma Arndt Bruene, da Skywalk.

Quando abrir ao público, a ponte poderá ser atravessada por 750 pessoas ao mesmo tempo.

Entre os mais entusiasmados, há quem já esteja a fazer planos, mesmo admitindo que “o facto disto ser possível é quase uma locura”.