Mundo

Christine King Farris, irmã de Martin Luther King Jr, morre aos 95 anos

Foi uma educadora, ativista e lutadora pelas causa sociais como a igualdade, liberdade e justiça, sendo uma das melhores que contribui para a evolução e mudança social do século XX nos Estados Unidos da América.

Christine King Farris, irmã de Martin Luther King Jr, morre aos 95 anos
Tami Chappell/REUTERS

Christine King Frris, ativista, educadora e irmã de Martin Luther King Jr. morreu esta quinta-feira com 95 anos, segundo a Reuters, após anos de luta pela “paz, liberdade e justiça”.

A irmã de Martin Luther King, conhecido ativista pela igualdade racial, também foi “lutadora” pelas causas sociais até ao fim dos seus dias.

Christine morreu "pacificamente" em Atlanta, no estado da Georgia, junto da família, conforme anunciou o King Center, A Mudança Social Não Violenta, associação que fundou.

Numa declaração no site oficial da Casa Branca, Joe e Jill Biden lamentam a morte de alguém que "construiu e contribuiu para a história e jornada da América no séxulo XX e XXI, onde defendeu a paz. a liberdade e justiça - virtudes que refletem o melhor da nossa nação".

Nascida a 11 de setembro de 1927, em Atlanta, Farris conseguiu uma licenciatura em economia em 1948 e, mais tarde, frequentou a Universidade de Columbia onde se especializou, com dois mestrados, em educação.

Christine King Farris teve uma vida preenchida e marcada por eventos históricos, como a marcha de 1965 de Selma a Montgomery, no Alabama, e a marcha contra o medo em 1966 no Mississípi .