Os Carabinieri prenderam na segunda-feira 82 suspeitos de pertencerem à máfia em Foggia, Itália, numa operação que envolveu cerca de 500 agentes de segurança.
"Os Carabinieri do comando provincial de Foggia (...) executaram um mandado de prisão preventiva (...) contra 82 pessoas, todas elas suspeitas graves de crimes de associação criminosa para o tráfico de droga, agravados pelo método e objetivo mafioso", informou o Corpo de Carabinieri em comunicado.
O ministro do Interior italiano, Matteo Piantedosi, felicitou a Direção Nacional Anti-Máfia e os Carabinieri por terem desferido um "duro golpe" na máfia de Foggia, "uma das mais perigosas e violentas".
"Trata-se de uma resposta forte do Estado que confirma, uma vez mais, o extraordinário empenho dos órgãos de investigação em combater eficazmente esta rede criminosa que procura impor-se através do tráfico ilícito e da extorsão (...). A luta contra as máfias é e será sempre a prioridade do nosso Governo", afirmou o ministro em comunicado.
A operação foi levada a cabo principalmente na província de Capitanata, mas também noutras regiões do país, contra alegados altos funcionários, membros e colaboradores da organização, na qual participaram cerca de 500 Carabinieri, disse Piantedosi.