Mundo

Operação policial provoca 10 mortos e três feridos em favela do Rio de Janeiro

Os moradores da favela da Penha dizem que os confrontos começaram por volta das 3h00. Os agentes de segurança estão à procura de suspeitos ligados ao tráfico de drogas e ao grupo criminoso Comando Vermelho.

Operação policial provoca 10 mortos e três feridos em favela do Rio de Janeiro
Bruna Prado

Uma operação das polícias Civil e militar do Rio de Janeiro na favela da Penha, na zona norte da cidade, provocou 10 mortos e três feridos, incluindo um polícia, nesta quarta-feira, segundo os media locais.

O portal de notícias G1 informou que os agentes de segurança estão na região em busca de suspeitos ligados ao tráfico de drogas e ao grupo criminoso Comando Vermelho (CV), um dos maiores do estado do Rio de Janeiro e do Brasil.

Os moradores do complexo da Penha relataram nas redes sociais que os confrontos e tiroteios começaram por volta das 3:00 da manhã (7:00 em Lisboa) e que um helicóptero blindado da Polícia Civil sobrevoa as comunidades da Chatuba e Vila Cruzeiro. Além disso, veículos blindados percorrem vielas das favelas do complexo da Penha e do seu entorno.

Durante o confronto, um agente da polícia militar foi ferido no abdómen e levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas (HGV), na Penha.

O polícia já foi transferido para o Hospital Central da Polícia Militar e seu estado de saúde é estável.