Mundo

Visita de Biden ao Havai gera reações distintas entre os habitantes da ilha

O Presidente dos Estados Unidos, acompanhado pela sua mulher, Jill Biden, irá reunir-se "com socorristas, sobreviventes e autoridades federais, estaduais e locais".

Loading...

O Presidente norte-americano, Joe Biden, desloca-se na próxima segunda-feira à ilha de Maui, um dos epicentros dos incêndios mortais no arquipélago do Havai.

Enquanto isso, a oposição critica a sua resposta alegadamente débil ao desastre.

O chefe de Estado, acompanhado pela sua mulher, Jill Biden, irá reunir-se "com socorristas, sobreviventes e autoridades federais, estaduais e locais", anunciou à imprensa a porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre.

A visita de Biden ao terreno onde decorrem os trabalhos de emergência está a criar reações distintas entre os residentes da ilha Maui.

O número de mortos nos incêndios florestais no Havai, os mais mortíferos em mais de um século nos Estados Unidos, subiu para 110, disse na quarta-feira o governador do arquipélago.

Numa conferência de imprensa, Josh Green admitiu que, uma semana após a tragédia, o balanço ainda pode aumentar consideravelmente, numa altura em que centenas de pessoas continuam desaparecidas.

"Isto deixa-nos de coração partido", acrescentou o governador.