As forças israelitas adiantaram esta terça-feira que estão a responder, com artilharia e morteiros, a um ataque com projéteis não identificados desde a Síria, enquanto prossegue a resposta de Israel contra Gaza na sequência do ataque do Hamas.
Os militares israelitas referiram que projéteis não identificados foram disparados da Síria e deverão ter caído numa zona deserta, noticiou a agência Associated Press.
Os soldados "estão a responder com fogo de artilharia e morteiros na direção da origem desses disparos na Síria", destaca um breve comunicado militar divulgado logo após o anúncio de "uma série de tiros" oriundos do outro lado da linha divisória.
"Parece que foram tiros de morteiro", frisou um porta-voz militar à agência France-Presse (AFP), quando questionado sobre a natureza desses primeiros disparos.
O Observatório Sírio para os Direitos Humanos, um monitor de guerra da oposição com sede no Reino Unido, mas com uma vasta rede de informadores no terreno, referiu que uma fação palestiniana conduziu o ataque com foguetes a partir do território sírio.