Uma jovem brasileira, de 18 anos, descreveu num testemunho em vídeo como têm sido vividos os últimos dias na Faixa de Gaza. Shahed al-Banna está neste momento abrigada na casa de uma tia, onde se juntaram cerca de 20 pessoas, “a maioria mulheres e crianças, todos inocentes, que não têm culpa” da guerra que se desenrola à sua volta.
“Os israelitas ligaram para a minha avó, para lhe dizerem que nós tínhamos de esvaziar a casa porque eles vão atacá-la hoje ou amanhã, não sabemos quando”, conta a jovem ao jornal Folha de São Paulo, adiantando que “faz quatro dias” que deixaram a sua casa para se juntarem a outros familiares.
Agora, não há sítio onde se sintam seguros.
“Estamos na casa da minha tia e eles ligaram para o marido da minha tia agora, dizendo que vão atacar aqui bem do lado da casa onde estamos agora”, continua, partilhando que na habitação “estão mais de 20 pessoas, a maioria mulheres e crianças, todos são inocentes que não têm culpa”.
“Não temos tempo suficiente para sair porque temos medo de ficar feridos, vamos ficar aqui até acabar o ataque”, lamenta Shahed al-Banna, que espera em breve conseguir escapar para o Brasil.