Mundo

“Vamos erradicar o Hamas e trazer a vitória. Isto é só o princípio”

O líder israelita afirmou que os "contactos telefónicos com líderes mundiais, e através de muitos outros esforços, estamos a assegurar um vasto apoio internacional a Israel".

Loading...

O primeiro-ministro de Israel ameaçou "destruir" o Hamas numa mensagem transmitida esta sexta-feira pela televisão nacional, a poucas horas do final do prazo imposto para a retirada de um milhão de civis de Gaza.

"Isto é apenas o começo (...) Terminaremos esta guerra mais fortes do que nunca", disse Benjamin Netanyahu sem fornecer mais detalhes sobre a eventual ofensiva terrestre em Gaza.

"Estamos a atingir os nossos inimigos com uma força sem precedentes e, sublinho, isto é apenas o começo. Os nossos inimigos só agora começaram a pagar o preço. Não vou detalhar os nossos planos, mas digo-vos que isto é apenas o começo", acrescentou Netanyahu.

"Nos meus contactos telefónicos com o Presidente (Joe) Biden (dos Estados Unidos) e outros líderes mundiais, e através de muitos outros esforços, estamos a assegurar um vasto apoio internacional a Israel", afirmou o primeiro-ministro.

"Vamos erradicar o Hamas, vamos triunfar. Pode levar tempo, mas acabaremos esta guerra mais fortes do que nunca. 'Que o Todo-Poderoso' faça com que os inimigos que se levantam contra nós sejam abatidos", concluiu o chefe do Governo de Israel.

Trata-se de uma curta declaração proferida no início do shabatt (que começa ao pôr do sol de sexta-feira) e a poucas horas do final do ultimato para a saída da população civil de Gaza.

Com Lusa