Mundo

Dos EUA até à Europa: milhares de pessoas apelam a um cessar-fogo em Gaza

São manifestações de apoio aos palestinianos em Gaza que se têm repetido em dezenas de países de maioria muçulmana como a Tunísia ou a Malásia, onde também se pediu mais apoio aos países islâmicos.

Loading...

Este foi mais um dia marcado por manifestações em todo o mundo. Milhares de pessoas têm apelado à paz e a um cessar-fogo imediato em Gaza.

É um pedido que tem ecoado por todo o mundo. Há dias que milhares de pessoas têm preenchido várias cidades num apelo generalizado por paz em Gaza, como se viu este domingo nos Estados Unidos.

São manifestações que ocuparam as ruas de cidades norte-americanas como Tampa, Houston, Los Angeles, Nova Iorque ou Filadelfia onde outros manifestantes, pró-Israel, pediram a libertação imediata dos reféns feitos pelo Hamas, há duas semanas.

Um apelo que também se ouviu a milhares de quilómetros nas ruas de Madrid, na manhã deste domingo....onde antes se tinham juntado outros milhares de manifestantes a favor da causa palestiniana

Um movimento de apoio que se espalhou pelo continente europeu em locais como Frankfurt, na Alemanha E em Bruxelas, em frente à sede da Comissão Europeia. Uma revolta que se ouviu em Sarajevo, pela voz de várias centenas de pessoas na capital da Bósnia-Herzegovina

São manifestações de apoio aos palestinianos em Gaza que se têm repetido em dezenas de países de maioria muçulmana como a Tunísia ou a Malásia, onde também se pediu mais apoio aos países islâmicos, que estão mais perto do conflito.

São apelos pela paz e por um cessar-fogo em Gaza, onde se estima que tenham morrido cerca de 4 mil e 500 pessoas, desde o ataque do Hamas em Israel que causou mais de 1400 mortes