A visão aérea da manifestação que começou na zona de Marble Arch, e prosseguiu para uma das ruas mais movimentadas de Londres, no Reino Unido, é um reflexo do apoio aos palestinianos e da revolta de milhares de pessoas. Pede-se um cessar-fogo imediato em Gaza.
“Como palestina que gostaria de voltar a casa um dia, como palestiniana que tem irmãos e irmãs em Gaza, gostaria que pudéssemos fazer mais, mas protestar é a única coisa que podemos fazer no momento”, diz uma manifestante, em Londres.
Reivindicações que também se ouviram em Itália, no centro de Roma e no Kosovo, onde centenas de pessoas saíram à rua para pedir um cessar-fogo em Gaza.
Um movimento de solidariedade que se estendeu a outras cidades, a milhares de quilómetros, como em Banguecoque, na Tailândia, frente à embaixada de Israel. Um gesto repetido por cerca de 15.000 pessoas em Sidney, na Austrália
"A vida na Palestina é extremamente difícil. É uma vivencia de incerteza. Nunca se sabe quando Israel pode ocupar as nossas casas".
São manifestações de apoio à Palestina contra a intervenção militar israelita em Gaza que se têm repetido por todo o mundo.