Mundo

Zelensky espera que negociações de adesão à UE comecem este ano

O Presidente da Ucrânia afirma que o início das negociações de adesão teriam uma "importância histórica" para o país e um “efeito prático substancial” para os soldados na linha da frente.

Loading...

Volodymyr Zelensky espera que as negociações para a adesão da Ucrânia à União Europeia (UE) comecem ainda este ano. O Presidente ucraniano explica que o Governo ainda precisa de implementar muitas mudanças, mas defende que uma adesão seria uma fonte de motivação para os soldados na primeira linha da guerra.

“Passo a passo, aproximamo-nos de um marco histórico na nossa relação com a Europa. Estamos a trabalhar para abrir as negociações para a adesão da Ucrânia à UE, já este ano”, afirma Zelensky.

O Presidente ucraniano reconhece que “há inovações legislativas importantes e passos necessários na criação de instituições”, mas destaca a “importância histórica” que o início da adesão à UE tem para o país.

Destaca ainda que esta decisão terá “um efeito prático substancial aqui e agora, para todos os nossos cidadãos e todos os guerreiros”.