Israel avisa: "Está a começar a vingança", Hamas fala em resistência "muito forte"
Abed Khaled

Terminado

Mundo

Israel avisa: "Está a começar a vingança", Hamas fala em resistência "muito forte"

Israel anunciou esta noite que a vingança contra o Hamas está a começar e que o grupo islâmico “vai pagar pelos crimes contra a humanidade". A Faixa de Gaza está a ser alvo de fortes explosões, mas o Hamas diz que os israelitas estão a enfrentar no terreno uma “resistência muito forte”. Acompanhe ao minuto os últimos desenvolvimentos.

Todo o direto

"Os meus tios foram executados na fronteira de Gaza e atirados como animais na beira da estrada"

Loading...

Um familiar de seis israelitas reféns do Hamas diz que está angustiado e preocupado com as imagens que chegam do conflito iniciado a 7 de outubro.

Nova Iorque realizou ação de apoio aos reféns

Loading...

A Faixa de Gaza está a ser alvo de fortes explosões, mas o Hamas diz que os israelitas estão a enfrentar no terreno uma “resistência muito forte”.

Israel anuncia: "Está a começar a vingança" pelos crimes do Hamas

Israel anunciou na noite de sexta-feira que a vingança contra o Hamas está a começar e que o grupo islâmico “vai pagar pelos crimes contra a humanidade". Eis os principais acontecimentos desta noite.

"Esta poderá não ser grande ofensiva israelita que estávamos à espera"

Major-General João Vieira Borges
Loading...

Na SIC Notícias, o Major-General João Vieira Borges analisou a ofensiva terrestre na Faixa de Gaza e afirmou que esta operação irá mover meios por terra, ar e mar.

Palestinianos enchem ruas da Cisjordânia

Loading...

Os Palestinianos encheram as ruas da Cisjordânia para manifestarem-se contra a expansão militar de Israel na Faixa de Gaza. Nas ruas reclamam o direito à autodeterminação da Palestina, pedem o fim dos bombardeamentos e comparam o regime israelita ao estado islâmico.

Porta-voz do Hamas nega negociações com Israel

Israel avisa: "Está a começar a vingança", Hamas fala em resistência "muito forte"

SIC Notícias

O porta-voz do Hamas, Osama Hamdan, negou que estejam a decorrer “negociações” entre o grupo e Israel sobre um possível cessar-fogo e troca de prisioneiros.

Hamdan disse que as forças israelitas estão "a avançar para as fronteiras de Gaza a partir de diferentes pontos".

“É evidente que já começaram [a invasão terrestre], mas estão preocupados com as consequências, estão preocupados com o que pode acontecer no terreno e estão a enfrentar uma resistência muito forte”.

Sistema humanitário "à beira de um colapso total" em Gaza, alerta Guterres

Gaza está sob fortes bombardeamentos, sem internet e sem rede móvel. De Israel chega o aviso aos civis para fugirem para sul porque o Exército israelita diz que vai expandir, esta noite, a operação em Gaza

Israel divulga animação de como o Hamas está escondido no subsolo de um hospital em Gaza

Loading...

O Hamas refutou as acusações israelitas de ter criado os seus centros de comando debaixo do hospital Al Shifa, considerando-as “sem qualquer fundamento”.

Lula da Silva acusa Netanyahu de querer "acabar com a Faixa de Gaza"

Israel intensificou esta sexta-feira à noite os bombardeamentos e as operações militares dos últimos dias contra Gaza, três semanas depois do ataque do Hamas em território israelita.