Mundo

“Estamos a lutar pela nossa casa e vamos ganhar": Netanyahu visita forças de elite

A visita aconteceu antes do Hamas divulgar um vídeo com três alegadas reféns na Faixa de Gaza, em que criticam o primeiro-ministro israelita.

Loading...

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, visitou esta segunda-feira uma unidade das forças de elite.

A visita aconteceu antes do Hamas divulgar um vídeo com três alegadas reféns na Faixa de Gaza, em que criticam Netanyahu.

Às tropas, o primeiro-ministro reforçou que através do sacrifício e do espírito de combate a guerra vai ser ganha por Israel.

“Estamos a lutar pela nossa casa e vamos ganhar. Com a ajuda destas pessoas e de outras que estão imbuídas de espírito de luta, de sacrifício e de espírito de vitória. Obrigado”, disse.

Domingo, o ministro da Defesa israelita, Yoav Gallant, acusou o Hamas de "manipulação psicológica" sobre os reféns que mantém, depois de o movimento islamita ter dito que estaria pronto para os libertar em troca de todos os prisioneiros palestinianos detidos em Israel.

De acordo com a última avaliação das autoridades israelitas, pelo menos 239 reféns raptados por comandos do Hamas durante o ataque em solo israelita em 07 de outubro estão detidos na Faixa de Gaza. Este ataque, numa escala sem precedentes, desencadeou uma guerra que já deixou milhares de mortos dos dois lados.

Com Lusa