Mundo

Israel confirma ocupação em Gaza e dezenas de mortes de militantes do Hamas

No interior da cidade de Gaza, as forças militares israelitas confirmaram os intensos combates urbanos, a ocupação de posições, assim como a expansão das operações terrestres em todo o norte do território.

Loading...

Os militares israelitas confirmam que há neste momento ocupação de território na Faixa de Gaza e combates intensos na principal cidade, afirmaram ainda que atacaram a rede de túneis e mataram esta segunda-feira dezenas de militantes do Hamas.

Durante todo o dia, tal como no fim de semana, as explosões e o fumo marcaram o horizonte. No interior da cidade de Gaza, Israel confirma intensos combates urbanos, a ocupação de posições, assim como a expansão das operações terrestres em todo o norte do território.

As imagens do Exército israelita não revelam as posições ocupadas. Oficialmente, os porta-vozes admitem o objetivo de destruir a rede de túneis e eliminar combatentes do Hamas, confirmam que a invasão a Gaza se está a realizar com apoio aéreo.

Em visita às forças especiais de polícia, o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, repetiu promessas de vitória à nação, e garantiu depois que não aceita um cessar-fogo e que o conflito será longo com o Hamas.

Mas a invasão de Gaza não travou ainda o Hamas. Esta segunda-feira, as sirenes de alerta soaram em Jerusalém, e pelo menos um foguete terá explodido e provocado danos materiais na cidade fronteiriça de Netivot.