Mundo

Pelo menos 28 militares ucranianos morreram em ataque russo numa cerimónia militar

A confirmação foi dada pelo "número dois" da 128.ª Brigada de Infantaria, Oleksii Kucherenko. Ucrânia e Rússia estão em guerra há mais de um ano, desde que, a 24 de fevereiro de 2022, as tropas russas invadiram território ucraniano.

Volodymyr Zelensky visita militares na Ucrânia
Volodymyr Zelensky visita militares na Ucrânia
UKRAINIAN PRESIDENTIAL PRESS SER

Pelo menos 28 militares ucranianos morreram e 53 ficaram feridos num ataque russo na sexta-feira durante uma cerimónia militar na região de Zaporizhia, no leste da Ucrânia, confirmou este domingo fonte militar ucraniana.

A confirmação foi dada pelo "número dois" da 128.ª Brigada de Infantaria, Oleksii Kucherenko, citado pelo portal de notícias ucraniano Inform.

As autoridades ucranianas confirmaram o sucedido apenas depois de ter sido noticiado na imprensa e nas redes sociais.

O caso está a ser investigado, indicou o Ministério da Defesa, que dirigiu as condolências às famílias dos militares falecidos.

O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelenski, disse que "o mais importante é averiguar a verdade do ocorrido e evitar que este tipo de incidentes se repitam".

Ucrânia e Rússia estão em guerra há mais de um ano desde que, a 24 de fevereiro de 2022, as tropas russas invadiram território ucraniano.