Mundo

Ator e cantor australiano Johnny Ruffo morre aos 35 anos

O artista, conhecido por ter participado no “Fator X Austrália” e na novela “Home and Away”, enfrentava um cancro terminal há vários anos.

Ator e cantor australiano Johnny Ruffo morre aos 35 anos
Don Arnold

O cantor e ator australiano Johnny Ruffo morreu aos 35 anos vítima de um cancro no cérebro que combatia desde 2017. O anúncio foi feito nas redes sociais esta sexta-feira.

O artista tinha sido sujeito a uma intervenção cirúrgica, em 2017, que permitiu a remoção do tumor. No entanto, a doença regressaria três anos depois, mas só em agosto passado é que Ruffo revelou que o seu diagnóstico era terminal.

O anúncio da sua morte foi feito esta sexta-feira através da página de Instagram do próprio.

"É com o coração pesado que hoje tivemos de nos despedir do nosso querido Johnny. Rodeado pela sua companheira Tahnee e pela sua família, o Johnny partiu pacificamente com o apoio de algumas enfermeiras e médicos incríveis. Era um rapaz muito talentoso, encantador e por vezes atrevido. O Johnny era muito determinado e tinha uma grande força de vontade. Ele lutou até ao fim e lutou o mais que pôde. Era uma alma muito bonita, com muito mais para dar. Todos nós gostamos muito de ti, Johnny, e lembrar-nos-emos de ti por toda a alegria que trouxeste às nossas vidas. Descansa em paz", lê-se na descrição que acompanha uma fotografia do artista.

Ruffo nasceu na cidade australiana de Perth em 1988 e começou a ganhar notoriedade em 2011, ano em que ficou em terceiro lugar no reality show musical "Fator X".

Ruffo participou em conhecida novela australiana

No ano seguinte, assinou um contrato com a Sony Music Austrália e gravou um dueto com o seu antigo mentor do X Fator, Guy Sebastian, tendo depois competido no programa de dança de celebridades “Dança com as Estrelas”.

Em 2013, Ruffo integrou o elenco da novela australiana Home and Away – uma produção que está no ar desde 1988 até hoje - e interpretou Chris Harrington, o filho mais velho de uma família rica. Pelo seu desempenho, Ruffo foi nomeado em 2014 para o prémio de novo talento mais popular nos prémios australianos que distinguem personalidades televisivas, os Logie