Mundo

"O problema no Médio Oriente só poderá ser resolvido através da criação de um Estado palestiniano"

Sergey Lavrov, chefe da diplomacia russa, relembrou ainda os acontecimentos que se vivem atualmente na Cisjordânia ocupada.

Loading...

A Rússia diz que o mundo não pode continuar a olhar apenas para Gaza, lembrando os ataques que têm ocorrido na Cisjordânia ocupada. O chefe da diplomacia russa defendeu que só há uma forma de resolver a questão: a criação de um Estado palestiniano.

“Atualmente, fala-se e escreve-se muito pouco sobre a Cisjordânia, porque agora todas as atenções estão centradas em Gaza. Mas há dezenas de pessoas que foram mortas, também há ataques que acontecem lá. É preocupante. A longo prazo, este problema só poderá ser resolvido através da criação de um Estado palestiniano, tal como foi previsto na decisão do Conselho de Segurança da ONU”, afimou Sergey Lavrov, em conferência de imprensa conjunta com o seu homólogo venezuelano.

Rússia e Venezuela reuniram-se esta quinta-feira, promovendo mecanismos para contrariarem as sanções ocidentais e renunciar ao dólar como moeda de pagamentos nas suas trocas comerciais.