O exército ucraniano estará a ganhar terreno. As autoridades de Kiev garantem que forçaram os militares russos a recuar três a oito quilómetros na margem esquerda do rio Dnipro. Do outro lado do conflito, a Rússia atacou Kiev com drones pela segunda noite consecutiva.
Após uma pausa de 52 dias, Kiev volta a ser atacada. É a segunda noite que a capital ucraniana é atingida por drones russos.
As forças ucranianas dizem que desta vez conseguiram abater 10 drones, mas houve alguns que atingiram os alvos. O Presidente Ucraniano manifestou preocupação em relação aos novos ataques.
O exército ucraniano diz que já conseguiu forçar os militares russos a recuar três a oito quilómetros na margem esquerda do rio Dnipro. O avanço pode significar a maior investida contra forças russas em vários meses, um passo importante para a Ucrânia conseguir romper as linhas inimigas naquela região.
A Rússia minimiza a importância da ação militar ucraniana, dizendo que já foram enviados reforços e que as forças ucranianas continuam sob forte bombardeamento.