Mundo

Donald Trump faz promessa: "Vou começar a maior operação de deportação na história americana"

O antigo Presidente dos EUA voltou a colocar o combate à imigração ilegal como bandeira de campanha. Prometeu "pôr fim a todas as políticas de fronteiras abertas" e iniciar "a maior operação de deportação na história americana".

Loading...

Se vencer a eleições daqui a um ano, Donald Trump promete começar a maior ação de deportação de sempre dos Estados Unidos e proibir a entrada de comunistas e marxistas no país. O ex-Presidente norte-americano continua a ser o principal candidato à Casa Branca.

“No primeiro dia, quando voltar à Casa Branca, vou pôr fim a todas as políticas de fronteiras abertas da Administração Biden, e começar a maior operação de deportação na história americana”, afirmou Trump durante um evento de campanha.

A opinião de Trump sobre a imigração não é nova. Na primeira campanha eleitora, Trump prometeu construir um muro para fechar a fronteira a sul, com o México. Agora, o antigo Presidente quer deixar de fora os “todos os comunistas e todos os marxistas”.

“Usando a lei federal, alínea 212F da lei da imigração e nacionalidade, irei ordenar ao meu Governo que negue a entrada a todos os comunistas e a todos os marxistas. Quem vem para o nosso país tem de adorar o nosso país.”