Mundo

Carro embate contra veículo da escolta de Joe Biden

O acidente aconteceu quando Joe e Jill Biden estavam a sair de um jantar, na sede de campanha em Delaware. Não há registo de feridos. A polícia local está a investigar o caso.

Loading...

Um veículo embateu contra um dos carros da escolta do Presidente dos Estados Unidos, na noite deste domingo. Joe Biden e a primeira-dama, Jill Biden, estavam a sair de um jantar com a equipa que decorreu na sede de campanha de Wilmington, no estado de Delaware. Não há registo de feridos.

O acidente ocorreu momentos depois de Biden ter respondido aos jornalistas, à porta da sede de campanha. O Presidente não se encontrava dentro do veículo envolvido no embate.

NATHAN HOWARD

Tanto Joe Biden como a primeira-dama foram retirados do local sem qualquer incidente ou ameaça. A polícia está a investigar as causa da colisão.

“O Departamento de Polícia de Wilmington está a investigar a colisão entre o veículos, que não resultou em qualquer ferimento. Investigadores estão a trabalhar para determinar se danos [no veículo] foram um fator”, cita a ABC News.

Também os serviços secretos norte-americanos confirmam o acidente, mas garantem que “não houve interesse protetor associado a este evento e a escolta do Presidente partiu sem incidentes”.

NATHAN HOWARD

No fim da situação caricata, Joe Biden seguiu para casa num carro blindado sem um arranhão e o condutor do veículo prateado fica com uma história para sempre dum embate invulgar

Biden alerta para o perigo de Putin vencer a guerra

O presidente norte-americano tem lutas mais duras por travar do que preencher uma declaração amigável de acidente, uma das quais combater a intransigência do lado republicano em enviar mais dinheiro para a Ucrânia

Sistematicamente, Joe Biden tem anunciado que, se o dinheiro não chegar a Kyev Putin vence a guerra e avança para a invasão de outros países, quer sejam países europeus ou país membros da NATO.

Perante o aviso deixado por Biden, Vladimir Putin aceita de bom grado o veto republicano sublinhando que nada faz sentido no que o presidente norte-americano afirma.

Nem um membro do Partido Rússia Unida contesta a reeleição de Vladimir Putin, tendo Putin arrancado este domingo a campanha eleitoral para as eleições de março, ameaçando punir severamente qualquer ingerência estrangeira durante a escolha dos russos.