Mundo

Israel afirma que ataques feitos no sul de Gaza enfraqueceram o Hamas nos últimos três meses

O sul da Faixa de Gaza tem sido o foco da ofensiva onde o exército diz ter limitado o controlo do Hamas de forma significativa. A capacidade de Khan Younis está ainda mais sobrelotada de refugiados internos.

Loading...

O exército israelita anunciou esta quinta-feira que os ataques feitos no sul da Faixa de Gaza enfraqueceram muito o Hamas ao longo destes 90 dias de conflito. Os militares atacantes revelaram também várias imagens da ofensiva israelita, pela terra e ar.

Os vídeos aéreos mostram ataques a diversos locais, seja a alegados armazéns de armas do Hamas, seja a centros de comando ou militantes individuais do grupo.

A propaganda para evidenciar eficácia e supremacia no ar e no solo, onde militares avançam num terreno arrasado, terraplanado mas antes perfurado. São mais entradas para o chamado Metro de Gaza, quilómetros de túneis onde ainda estarão retidos 130 reféns há 90 dias.

O sul da Faixa de Gaza tem sido o foco da ofensiva onde o exército diz ter limitado o controlo do Hamas de forma significativa. A capacidade de Khan Younis está ainda mais sobrelotada de refugiados internos, muitos mortos por ataques israelitas.

O balanço atualizado pelo Hamas contabiliza 22 438 mortos pelos ataques. Além disso, as doenças resultantes da escassez de água, subnutrição e lixo a céu aberto, em Gaza.

Enquanto o Hezbollah não avança em grande escala, a força aérea israelita mostra ataques. Os alvos, na zona libanesa fronteiriça, incluem um lança rockets, um posto de observação e diversa infraestrutura do arqui-inimigo.