Mundo

Frio Polar na Europa: Suécia chegou aos 43ºC negativos

O frio também está a assolar o sul da Europa, em França já se registaram 15 graus negativos e os Pirinéus já se cobrem de branco.

Loading...

A vaga de frio polar na Europa está a dificultar a vida em vários países. Em França, há zonas com 15 graus negativos e na Suécia é ainda pior. Há zonas de França que podem chegar aos 15 graus negativos nos próximos dias devido à onde de frio que tem estado a afetar o norte da Europa.

Os países escandinavos têm estado cobertos de neve.

A Suécia chegou mesmo aos 43 graus negativos nos últimos dias, na zona da Lapónia, uma região habituada ao frio é certo, mas que é preciso recuar 25 anos para sentir uma temperatura tão gélida.

Um frio que agora se vem deslocando mais para sul do continente e que preocupa as autoridades britânicas, dado que o Reino Unido ainda enfrenta as consequências da primeira tempestade do ano.

A Henk deixou mais de 1.800 casas inundadas, várias em Oxford, uma das cidades mais afetadas com estradas também inundadas.

As populações estão mais desprotegidas para a neve que já começou a cair esta manhã no sudeste de Inglaterra.

Na capital francesa, também caíram alguns flocos. Há zonas de alta altitude em França, onde os termómetros poderão descer até aos 15 graus negativos.

As montanhas dos Pirinéus já acordaram pintadas de branco.