O centro e o leste dos Estados Unidos está a ser afetado por chuvas fortes, neve, vento e trovoadas. Pelo menos quatro pessoas já morreram e milhares de casas e empresas estão sem eletricidade.
Em algumas regiões, como em Nova Iorque, por exemplo, o maior problema são as chuvas torrenciais, que inundaram estradas e estações de metropolitano, e o vento que sopra com rajadas muito fortes.
Grande parte da costa leste dos Estados Unidos está em alerta por causa de uma tempestade que provocou cheias e deixou milhares de edifícios sem eletricidade. Os meteorologistas dizem que o temporal vai continuar nos próximos dias e que são esperadas mais complicações no fim de semana.
Nas zonas mais altas, e no centro do país, as temperaturas estão a cair abruptamente. A neve o gelo cobrem milhares de quilómetros quadrados de cidades e campos. Há auto estradas cortadas e ligações ferroviárias interrompidas.
Os peritos dizem que este pode vir a ser o inverno mais frio dos últimos anos na América do Norte.
Os serviços florestais estão a monitorizar as montanhas por causa do risco de avalanche em muitas regiões, onde a neve acumulada está a ultrapassar os valores normais para esta altura.