Mundo

Israel ataca hospital na Cisjordânia e cessar-fogo pode estar em cheque

Fortemente armados, militares israelitas subiram ao terceiro andar de um hospital e abateram à queima-roupa três palestinianos - um era membro do Hamas, dois da Jihad islâmica, garante Israel.

Loading...

As tropas israelitas invadiram esta terça-feira um hospital na Cisjordânia e mataram três jovens palestinianos. O Governo de Israel garante que pertenciam ao Hamas e à jihad islâmica e estavam a preparar um atentado terrorista.

Alguns à paisana, outros disfarçados de pessoal médico. Foi desta forma que os cerca de 10 membros da Unidade Especial das tropas israelitas invadiram um hospital em Jenin, na Cisjordânia.

Fortemente armados, subiram ao terceiro andar e abateram à queima-roupa três palestinianos - um era membro do Hamas, dois da Jihad islâmica, garante Israel. O Governo de Telavive alega que o grupo estaria a preparar um atentado terrorista e já saudou a operação militar.

O Hamas promete responder ao que descreve como um “crime de Israel”. Assim, o ataque poderá ameaçar a proposta de cessar-fogo que foi desenhada nas últimas horas por países como Qatar, Egito e Estados Unidos.