O Presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Joe Biden, vai unir-se aos seus antecessores Barack Obama e Bill Clinton, em março, para uma ação de recolha de fundos para a campanha eleitoral.
De acordo com publicações dos três democratas nas redes sociais, o evento está marcado para 28 de março, em Nova Iorque.
Segundo os responsáveis pela campanha de Joe Biden, o local não está ainda definido, mas estão a ser considerados espaços maiores do que o habitual nas ações do Presidente norte-americano, para permitir um maior número de participantes.
"Pessoal -- estarei em Nova Iorque no dia 28 de março para apoiar Joe Biden. Quem vem comigo? Contribua para ter a chance de participar", publicou Barack Obama nas redes sociais, com uma fotografia de Joe Biden e da vice-Presidente, Kamala Harris, acompanhada da mensagem "Vamos terminar o trabalho".
Bill Clinton respondeu "Contem comigo. Quem mais lá estará?" e, por sua vez, Joe Biden respondeu, com humor: "Vocês sabem que me podem ligar da próxima vez, certo?".
Obama, Clinton e Jimmy Carter são os únicos ex-presidentes democratas vivos, mas Carter, de 99 anos, está sob cuidados paliativos em sua casa, na Geórgia.
A mulher de Jimmy Carter morreu em novembro e o seu funeral foi uma das raras vezes em que Biden, Obama e Clinton apareceram juntos.
A notícia do evento acontece um dia antes de Biden ir a Nova Iorque para três pequenas arrecadações de fundos em Manhattan.