O editor-chefe da Vogue Britânica Edward Enninful vai deixar de exercer funções, mas não quis que a saída passasse despercebida. Para dar o remate final, na 76.ª edição escolheu juntar na mesma capa 40 celebridades femininas, entre elas Oprah Winfrey e Serena Williams.
Cantoras, modelos, atrizes, desportistas e apresentadoras reuniram-se em dezembro, num estúdio em Nova Iorque, para a máquina fotográfica registar o momento inédito que se tornou numa capa de revista.
“Aqui está: a minha 76.ª e última edição da Vogue, seis anos e meio e 153 estrelas de capa depois, incluindo as 40 mulheres lendárias que figuram nesta capa”, escreveu Edward.
As mulheres, todas elas vestidas entre o preto e o branco, foram fotografadas pelo famoso Steven Meisel.
“Lendário! 40 ícones da Vogue. Uma sessão fotográfica. A derradeira edição de moda”, descreve a Vogue numa publicação nas redes sociais.
Edward Enninful foi o primeiro homem e a primeira pessoa negra a liderar a revista Vogue. No ano de 2019, fez também uma estreia ao destacar uma mulher transgénero na capa, a Laverne Cox, que agora está de volta nesta edição que vai fazer história nas linhas já traçadas pela revista de moda.
Deixamos aqui alguns dos momentos captados durante a sessão fotográfica: