Mundo

"Nenhum de nós permitirá que a nossa Ucrânia acabe", garante Zelensky

Depois de 730 dias a lutar contra os russos, o Presidente da Ucrânia publicou uma mensagem de agradecimento aos soldados e ao povo ucraniano. Sublinha que a palavra "Ucrânia" não pode ser dissociada da "independente".

Loading...

O Presidente da Ucrânia diz que o país vai vencer a guerra contra a Rússia. Este sábado, Volodymyr Zelensky participou numa cerimónia que assinala os dois anos de guerra no país.

Nas redes sociais, publicou uma mensagem de agradecimento aos soldados, aos ucranianos e a todos aqueles que têm apoiado a Ucrânia. Diz que quer paz, justiça e que o país terá de ser sempre independente.

“Qualquer pessoa quer que a guerra acabe. Mas nenhum de nós permitirá que a nossa Ucrânia acabe”, disse Zelensky num vídeo publicado este sábado.

Para o Presidente da Ucrânia, a expressão “fim da guerra” não pode ser dissociada de “nos nossos termos”, assim as palavras “paz” e “justa” ou “Ucrânia” e “independente”.

“Estamos a lutar por isso, há 730 das nossas vidas. E venceremos no melhor dia da nossa vida. Agradeço a todos vós, combatentes! Agradeço ao nosso povo!”